domingo, 27 de junho de 2010

Doações não param

Universal de Belo Jardim/PE repassa doação de 1/2 tonelada de alimentos recolhidos pelos membros,obreiros e jovens para serem entregues as vítimas das enchentes no Estado. Além dos alimentos, foram doados grande quantidade de roupas e calçados doados também pela população da cidade que também tiveram percas com as chuvas (2 vítimas afogadas). Em Recife o empresário Geremias Cavalcanti (FRUTIVER Ltda.) doa ao Agente da Comunidade cerca de 7 toneladas de frutas (bananas e mamões) para serem doados as vítimas das enchentes. Sensibilizado, seu Geremias relembrou o drama que sofreu quando a cidade do Recife sofreu com as chuvas em 1975 e de como foi difícil recomeçar quando houve problemas em uma barragem o que agravou a situação vivida na época.
A FRUTIVER Ltda, fica na CEASA - Galpão 3.2 - Ljs. 15 a 22 - Recife/PE Rod. BR 101 Sul - Km 70 Tel (81)3071-3554 e (81)9655-7502. A FRUTIVER é conhecida pela excelente qualidade de suas bananas.
Já se tem uma grande quantidade de roupas, precisa-se de alimentos não perecíveis, leite em pó, água potável, material de limpeza e higiene, material descartável - copos, pratos e talhares. Há uma grande quantidade de roupas nas instituições e dificuldades dos voluntários em selecioná-las devido aos espaços indisponíveis nos locais de distribuição, uma vez que boa parte da população atingida pelas águas estão em abrigos improvisados e o acesso a estes locais é precário, como se vê nas fotos.
O pastor José da Guia - coordenador do AGENTE DA COMUNIDADE - braço social da Universal agradece a todos pelo esforço e solidariedade em atenção as vítimas das enchentes. E pede a todos que desejam a ajudar, a levarem sua doações de alimentos a uma de nossas Igrejas Universal do Reino de Deus (IURD) mais próxima de sua residência. Caso precise e tenha grandes quantidades de alimentos ou material descartável solicite-nos, e dentro do possível providenciaremos o recolhimento - (81)9302-2456. O pastor agradece a toda família Universal e todos os nossos parceiros pela dedicação. OBS: (As ações - 24 a 26 de Jun 2010 - Locais: Belo Jardim, Recife e Barreiros).
Por Amil Romualdo/Gestor em marketing - Marketmil, em 27/06/2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pernambuco urgente!!!! conta com VOCÊ!!!!


O Agente da Comunidade pede para todos os seus colaboradores para ajudarem a socorrer os necessitados atingidos pelas fortes chuvas sobre o Estado, principalmente a cidade de Palmares e adjacências que ficaram debaixo das águas - Estado de calamidade. Faça a sua doação de alimentos não perecíveis, água potável, leite, material de higiene e limpeza, copos, pratos e talheres descartáveis, roupas em boas condições para todas as idades - podem ser entregues em uma Igreja Universal mais proxíma a sua residência, nos quartéis dos bombeiros e policia militar. Vamos formar essa corrente do bem junto com o governo do Estado (foto slide: Governador Eduardo Campos em sobre vôo aos locais atingidos), todos juntos podemos amenizar o sofrimento de nossos irmãos.
...Por Amil Romualdo - urgente!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Governo Presente e o AGECOM em Chã de Cruz - mais um mutirão social


O Sub Ten. Luis Alberto (foto ao lado Pr. José) coordenador do Resgatando Cidadania da SDS/PE acompanha de perto praticamente em todos os mutirões sociais a prestação de serviços às comunidades, o que não foi diferente neste ultimo sábado (19/06) em Chã de Cruz, bairro localizado entre a bela região de Aldeia/Camaragipe e os municípios de Paudalho e Abreu e Lima. Alberto explica que o objetivo do programa é facilitar a vida do cidadão que precisa de documentação básica, como por exemplo CTPS e carteira de Identidade 1ª e 2ª (s) vias. É Preciso que os interessados estejam de posse da certidão de nascimento ou castº original e cópia, 02 fotos 3X4 recentes e idênticas, e que, evitem tirar fotos com camisas que contenham qualquer tipo de propaganda ou logomarca e sejam em fundo branco para as carteiras de identidade (Idt). Para as Carteiras de Previdência Social e trabalho (CTPS) - Idt ou Certidão de nascimento ou castº e apenas 01 foto 3X4 e ter idade mínima de 14 anos. No caso de 2ª via é importante se estiver assinada a 1ª ter o número ou se estiver com todas as páginas preenchidas levar a carteira antiga para que a pessoa receba a via de continuação.
Perguntamos à Alberto o por que de filas tão grandes nos mutirões em relação as Idt (s)? Ele explicou que a procura é muito grande devido a facilitação do mutirão em ir até o local que as pessoas moram, geralmente os motivos são 1º)- mudanças de caracteristicas físicas; 2º)- perca por alguma razão; 3º)- Má conservação e outros motivos mais comuns como mudança de estado cívil ou de Estado, concluiu Alberto.
As equipes do mutirão foram muito bem recebida e acolhida pelo Pr. Jair Silva e sua esposa a Mis.Rita de Cássia - Igreja Congregacional de Chã de Cruz, localizada no Km 20 de Aldeia à rua Maria G. Tabosa, s/nº.
O pastor desenvolve um projeto na comunidade de futebol, culinária, instrumentos musicais e educacionais com cerca de 500 jovens (crianças e adolescentes), evitando que estejam nas ruas, ociosas. Os que se destacam no futebol são encaminhadas aos grandes times de Recife.
Além dos serviços normalmente oferecidos, houve a participação da FAV - Fundação Altino Ventura, referencia no nordeste em oftalmologia. Livio Fragosso - Coordenador de ações contabilizou cerca de 40 atendimentos no consultório móvel, que conta com mais uma unidade destinada ao interior do estado e 02 ônibus na modalidade de clinica e o outro destinado a cirurgias. A FAV se mantem por meio de doações, quem quiser colaborar com a instituição é só ligar para captação de recursos - Tel: (81)3302-4300.
...Foram contabilizados 574 atendimentos.

...Por Amil Romualdo Gestor de Marketing/MARKETMIL - (81)9235-9161 em 20 Jun 2010.

Enchentes em Pernambuco - Universal organiza ajuda


A zona da Mata Sul pernambucana sofre maiores consequências devido as fortes chuvas que atingiram quase todo o nordeste. A Universal esta organizando ajuda aos desabrigados e está recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e calçados em bom estado - todas as faixas etárias, água potável, leite em pó e de caixa, material de higiene, roupa de cama e colchões. A Universal Recife - Catedral da Fé fica na Av Cruz Cabugá, 141 no bairro de Santo Amaro, próxima ao Parque 13 de Maio e ao IEP. Aberta de 6h às 22h de domingo à domingo....Por Amil Romualdo, em 21 jun 2010.

domingo, 20 de junho de 2010

AGECOM parabeniza PM/PE pelo seu 185º aniversário de fundação


Parabéns a Polícia Militar do Estado de Pernambuco pelo seu 185º aniversário. Fundada em 11 de junho de 1825 através do decreto Imperial de D. Pedro I, onde foi denominada, a princípio, por Corpo de Polícia do Recife.
Na ocasião( 14/06 segunda - Centro de Convenções da UFPE), várias autoridades e personalidades receberam a Medalha de Mérito Policial Militar por se destacarem ao contribuírem e colaborarem no combate ou pela diminuição da violência.
Foram agraciadas personalidades civis, do poder Judiciário, Legislativo, militares e da Imprensa local.
O vice-governador, João Lyra, representou o governador Eduardo Campos, o comandante geral da PM - coronel Antônio Tavares Lira e o Secretário de Defesa Social - Dr. wilson Damásio (foto menor acima) fizeram as condecorações aos militares e aos demais convidados, como o Dr. João Evangelista - GPAC/SDS (foto maior acima). Uma solenidade muito bonita e emocionante ao som do belo hino de Pernambuco.
O Agente da Comunidade também se engaja contra todas as formas de violência não só contra a vida humana, mais contra qualquer agressão ao planeta e seu ecossistema, a defesa da sustentabilidade e da responsabilidade social como formas de se garantir qualidade de vida não só a geração do presente, mais as futuras. Ressalva Pr José da Guia - Coordenador Geral do Agente da Comunidade - O braço social da Igreja Universal do Reino de Deus no estado de Pernambuco (IURD/PE).
...por Amil Romualdo/Gestor em Marketing - MARKETMIL, em 15/06/2010 - (81)92359161.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Simples ato que salva vidas- A gente da comunidade promove coleta de sangue

Doar sangue une consciência social e gesto de amor ao próximo


Preocupada em fazer o bem, a Igreja Universal vem desenvolvendo trabalhos sociais para assistir quem necessita de socorro. Muitos são ajudados. Um dos principais projetos que vêm se destacando, numa demonstração de solidariedade e amor ao próximo, é a doação de sangue. A IURD tem mobilizado fiéis a 'perder' minutos para amenizar o sofrimento dos que precisam de sangue para viver.

Nos dias 12 e 17 de Junho, ocorreu nas IURD's de Vitória de Santo Antão e Camaragibe, coletas de sangue, onde o A gente da Comunidade em parceria com o Hemope( Hemocentro de Pernambuco) realizaram essas ações.

Em Vitória 257 pessoas doaram sangue, com o principal objetivo de ajudar a quem mas precisa.

Em Camaragibe dezenas contribuíram salvando vidas. Para a assistente Social presente nesta ação Flávia, o apoio do A gente da Comunidade tem sido de suma importância para o Hemope. " O banco de sangue precisa de doações como estas, pois não consegue manter o estoque necessário". disse.

Na ocasião, o pastor José da Guia, responsável pelo A gente da Comunidade no Estado, enfatizou que é um trabalho árduo, mas gratificante e satisfatorio poder colaborar com o próximo".

Por texto e fotos: Pedro H. Cunha.

domingo, 13 de junho de 2010

Ação Social nos Coelhos/Recife


A Comunidade dos Coelhos em Recife, recebeu neste sábado 12/06/2010 em seu Centro social localizado próximo ao Instituto Materno Infantil - IMIP, o Mutirão Social do Governo Presente e parceiros, que ofereceram múltiplos serviços a população. Na ocasião a SDS lançou o programa: "POLÍCIA AMIGA". O projeto visa a aproximação da polícia dentro das comunidades, auxiliando e dando segurança ao cidadão e fazendo papel preventivo em conjunto com as demais secretarias de governo e parceiros. A ação aproximará o Estado da população.

O secretário Dr. Wilson Damásio ressalta que a polícia não pode ser vista somente da forma repressiva, mas preventiva o que diminuirá consideravelmente os índices de criminalidade e o resgate da confiabilidade nos serviços de segurança pública.

O Cel PM José Lopes apresentou a guarnição que se encarregará da assistencia do POLÍCIA AMIGA na comunidade dos Coelhos que contará também com policiais femininas que auxiliarão as mães, as mulheres vítimas de violência no lar e enfim no enfrentamento contra as drogas que parte das famílias enfrentam. Conclui o coronel José;

João Evangelista (Gestor da GPAC/SDS), também coloca a necessidade de uma política inovadora do Estado a fim de desenvolver melhor qualidade de vida não só à população em geral, porém, com maior ênfase a população carente de nosso Estado, a fim de devolver-lhes cidadania, o que o Governador Eduardo Campos tem se empenhado ao máximo pela modernização da gestão da máquina administrativa do Estado:
- "temos que estar presentes nas comunidades, entender suas necessidades e em conjunto resolvermos na medida do possível" - completa Evangelista;

O evento contou com representantes das intituições parceiras e demais autoridades, como por exemplo o Secretário de Articulação Social - Dr. Marcelo Canuto, a secretária de Ação social da prefeitura do Recife - Carla Meneses, Adriana Moreira - (coord. Casa frei Francisco/Inst. D Hélder Câmara - PET Programa de Erradicação do Trab. Infantil);
...A ONG Gestos, representada pela Educadora e assistente social Fabrícia Moura e sua equipe de formandas de agentes multiplicadoras, jovens capacitadas e treinadas para atuarem nas comunidades no enfrentamento do crescimento de AIDS entre as mulheres. Agentes Priscila, Joana, Wiliane, Isabel, Talita, Rose, Tais, Jéssica e Suelem que orientavam e destribuiam camisinhas feminina ao público feminino presente ao evento. (Contatos: www.gestos.org e 3421-7670);
...O grupo de mães - Mãos na Comunidade/Comunitária - Coord. Dalva Neide que foram responsáveis por tirar fotográfias 3x4 a quem necessitava para tirarem as carteiras de identidade e de trabalho. O grupo oferece varios cursos voltados para sustentabilidade da mulher, informações: 3221-9726/3223-3072 e/ou e-mail maosvoluntarias.comunidade@gmail.com ;
...Pensando na estética da comunidade, a empresa parceira do AGCOM/PE, NAWT`S LIFE levou ao evento cerca de 07 profissionais cedidas gentilmente por seus gerentes Ataide e D.Jô, onde o público recebeu dicas de beleza e limpeza de pele;
...A Secretaria Executiva e Direitos de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH através de sua parceira ARPEN/PE - Assoc. dos Registradores de Pessoas Naturais, se fizeram presentes na confecção e orientação de certidões através do programa "MINHA CERTIDÃO", que é uma parceria com o governo Federal para erradicação do subregistro de nasctº e Ampliação de documentação Básica - Coord Stuart Beelchior, agente João Henrique e equipe;
...Também, como em todas as ações, os Sub-Ten. Luis Alberto, Coord. do projeto Resgatando Cidadania/SDS e o Sd. Silas Buriti-Coord. do PROERD - Projeto que os policiais vão as escolas palestrar e orientar jovens com relação ao uso de drogas e outras atribuições. Informções: e-mail resgatandocidadaniasdspe@gmail.com e os capitães PMs Romero e Gilvandir responsáveis pelo policiamento;
...E a fundamental colaboração dos Agentes da Comunidade que têm abraçado a causa social. Na ocasião ofereceram serviços de corte de cabelo, aferição de pressão e orientação de cuidados básicos com a saúde, estrutura (material e humana), jurídica e distribuição de rosas, comemorando o dia dos namorados, coordenados pelo Pr José da Guia/Universal, líder do AGCOM/PE (Agente da Comunidade - braço social da Igreja Universal).
...As crianças receberam orientação sobre saúde bucal e kits com escovas e pasta de dentes pela equipe de professores/doutores e acadêmicos da Faculdade Boa Viagem (FBV/IMIP);
...Foram realizados mais de 1000 atendimentos nas diversas modalidades oferecidas pelo Mutirão Social.
...Vale ressaltar a presença das lideranças comunitárias que têm sido de vital importância neste trabalho, afinal ninguém melhor para conhecer os anseios e necessidades da comunidades de que eles.
...O pastor José da Guia durante o mutirão colocou para as pessoas presentes a importância de todos se unirem e fazerem cada um a sua parte para uma qualidade de vida melhor, valorizarem esses esforços e tomarem como exemplo - sozinhos não chegamos à lugar algum, mas unidos fica menos complicado alcançarmos nossos objetivos - concluiu o pastor.
Por Amil Romualdo/Gestor em Marketing - MARKETMIL, em 13/06/2010 amil91fm@gmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mutirão social no Cabo de Santo Agostinho


O Cel. José Lopes(foto-slide), explica que a visão da polícia é estar perto da população, pois, a imagem que a sociedade faz da instituição é que policial é sinônimo de repressão, conceito este que tende a acabar, através de ações nos moldes do mundo corporativo onde empresas sérias valorizam o capital humano, ou seja, a valorização do profissional, através de programas motivacionais - explica: - "A metodologia voltada ao profissional de segurança implica na humanização das abordagens (serviços) aplicados à população (cliente), que paga por um serviço de qualidade, isto é, a relação oferta de serviços/produtos e a satisfação do cliente. Uma visão profissional para com aqueles (a população) que paga nossos salários e em contra partida a aplicação da ferramenta comumente usada nas grandes corporações (organizações) - o Endomarketing, a valorização do nosso cliente interno, nossos colaboradores (funcionários) - nossos policiais através de ações como por exemplo: a comunidade elege 02 policiais que se destacaram em determinado período naquele local, receberão uma recompensa que beneficiará também suas famílias, de forma a estimular sua alta estima dentro da corporação. O (Projeto Polícia Amiga) entre outros, que conta com o total apoio do governador Eduardo Campos". Esclarece o Cel. José Lopes, que elogia o trabalho do bombeiros que a população tanto admira e elogia.

...O Ten. Cel. Gadelha comandante do 18º BPM,(foto slide) responsável pela segurança dos municípios do Cabo de St Agostinho, Ipojuca e adjacências endossa as ações exemplificando os projetos: PATRULHEIRO MIRIM e o PROERD, ambos destinados ao público jovem que conta com a participação dos pais, afirma o Coronel PM Gadelha, que terá nos dias 16/06 em Ponte dos Carvalhos às 14h, a formatura de 02 turmas do PROERD com cerca de mais de 100 alunos e o dia 17/06 a formatura de 184 patrulheiros mirins no Senai local, onde haverá um concurso de cartazes referente a prevenção da violência, onde através de uma parceria com o PORTO DE SUAPE, se premiarão os melhores trabalhos dos formandos.
...O jovem Leandro Timóteo, é um excelente exemplo de que um trabalho coletivo (governo e sociedade civil organizada) que há a 8 anos torno-se livre das drogas, das quais, o craque, é um excelente fruto de um trabalho árduo, mas, gratificante demonstra que os esforços em conjunto funcionam, defende Dr. João Evangelista, que é o Gestor de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC/SDS. - "Ações assim, diminuem o distanciamento dos órgãos de segurança pública. A integração, interação entre os órgãos de segurança e os demais organismos do Estado e a aproximação com parceiros como as igrejas a exemplo da IURD através do Agente da Comunidade é o melhor caminho para reduzirmos os problemas em que vivem boa parte da população pernambucana. "Aqui não tem ator principal, todos são coadjuvantes. ("não acredito em trabalhos individualizados - "eu fiz isto, eu fiz aquilo"), mas em trabalhos coletivos, finaliza Dr João Evangelista. que relata a marca de 60 mil serviços prestados às comunidades.
...O pastor José da Guia Coordenador do Agente da Comunidade, ressaltou o trabalho dos diretores nomeados Amaro Trajano e Maureci Lopes que nos recepcionou e foram os porta vozes da comunidade a respeito do mutirão no bairro de Charnequinha. Os diretores têm um trabalho difícil além da sala de aula que é de integrar a sociedade (comunidade) na vida escolar e usarem os serviços ali criados, como toda a parceria há uma troca de serviços. As prefeituras têm colaborado decididamente para a qualidade dos serviços conjuntos das ações dos Mutirões Sociais, conclui José da Guia. (Trabalho realizado em Cabo,05/06/2010 - Charnequinha 8h às 13h, EM Madre Iva Bezerra de Araújo)

Por Amil Romualdo/Marketmil, em 07/06/2010

domingo, 6 de junho de 2010

Ação Social na Charnequinha/Cabo - Agente da Comunidade e SDS - Governo Presente


A Escola Municipal Madre Iva Bezerra de Araújo, localizada no Cabo - Região Metropolitana do Recife tornou-se um grande ponto de serviços e assistência do Mutirão Social realizado pelo programa GOVERNO PRESENTE do Estado de Pernambuco e seus parceiros àquela comunidade (Charnequinha). Serviços de 1ª e 2ª vias de CARTEIRA DE IDENTIDADE e CTPS, ASSISTÊNCIA JURÍDICA, AFERIÇÃO DE PRESSÃO e NÍVEL DE GLICOSE, ORIENTAÇÃO e PREVENÇÃO de DST(s) - distribuição de preservativos, ORIENTAÇÃO SOBRE A OUVIDORIA INTINERANTE (0800-0815001) e CORTE DE CABELOS.
Continua...

terça-feira, 1 de junho de 2010


...Garanhuns, cidade pernambucana, conhecida como a Suíça brasileira por apresentar um clima agradabilíssimo e belíssimas flores que sem dúvida encantam a qualquer visitante o que muito se assemelha ao país europeu, que neste último domingo - 30/05/2010, foi palco de uma grande consagração aos merecidos voluntários que compõem o trabalho social da IURD local - o AGENTE DA COMUNIDADE que têm contribuindo significativamente para qualidade de vida social local, principalmente aos menos favorecidos.
...A consagração contou com as presenças dos Bp. Ossésio, uns dos principais precursores do trabalho social na IURD, como a ABC do Rio de Janeiro, onde se destacou, principalmente à assistência ao nordeste quando na ocasião ocorreram as maiores enchentes que se tem notícia em Pernambuco quando Catende, Palmares e outras cidades sofreram com tamanha calamidade, onde foram socorridas com carretas cheias de alimentos e vestimentas arredados nas centenas de IURD`s naquele Estado, foram enviadas para cá e outros Estados atingidos pelas águas.
...O pastor Vilalba, homem que se tem destacado como parlamentar de uma importante cidade pernambucana, pelo empenho na luta pela melhoria em qualidade de vida e a melhoria dos serviços prestados à população.
...É o pastor José da Guia, Coordenador Geral do AGENTE DA COMUNIDADE/PE, que tem desenvolvido um trabalho de qualidade frente aos grandes desafios surgidos ao longo do caminho, um trabalho que conta com o apoio de centenas de voluntários e parceiros como os membros da Universal, parcerias como instituições como HEMOPE, SDS, a FOR e tantas outras, onde houver uma necessidade, na medida do possível lá esta o Agente da Comunidade estendendo as mãos para que em conjunto elas sejam supridas e/ou amenizadas.
O Agente da Comunidade de Garanhuns conta com cerca de 150 voluntários, obreiros, evangelistas, grupo jovem e membros com o apoio dos pastores, como o por exemplo Pr. Augusto responsável pelo trabalho evangelístico na cidade, que se empenha ao máximo em apoiar tão relevante trabalho.
...na ocasião foi ministrada a santa ceia pelo Bispo Ossésio, a cerimônia mais importante da Igreja que reafirma a condição de comunhão com o Senhor Jesus.
...O pastor josé da Guia abençoou ao casal de obreiros Raquel e Junior que coordenaram o trabalho voluntário do AGENTE DA COMUNIDADE em Garanhuns.
Por Amil Romualdo -Marketmil em 01/06/2010 - 12h04min.

O Agente da Comunidade marca presença em mais uma Ação social Gov. Presente


...O sábado último (29/05/10,), a comunidade do Coque foi marcada pela ação do Governo Presente, uma iniciativa do governo do estado de Pernambuco que em parcerias com diversos organismos governamentais (municipais, federal) e instituições como o Agente da Comunidade entre tantas outras, levam serviços essenciais à população carente do estado, como explica o Sub-ten Luis Alberto - coord. do projeto Resgatando Cidadânia da Secretaria de Defesa Social: -"os serviços são oferecidos à areas mapeadas do Estado onde o indice CVLI - crimes violentos Letais, são mais altos - 14 areas com os maiores indices de ocorrência, como: Recife e Região Metropolitana. Partimos para ação levando serviços como: obtenção de carteiras de Identidade 1ª, 2ª e 3ª vias, CTPS, CPF 1ª via, encaminhamentos para assisncia juridica e certidão de nascimento e muitos outros serviços oferecidos pelos nossos parceiros." conclui Sub ten Alberto.
O sgt Silas Buriti é um dos coordenadores local de ação, que não mede esforços na luta pela cidadânia, que resalva em conjunto com Sub Ten Alberto, o apoio importantíssimo da diretora da escola Porto Costa Angela Maria pela mobilização frente a comunidade que foi de vital relevância para o bom andamento do trabalho onde compareceram cerca de 1000 pessoas, todas assistidas nos mais variados serviços, sem qualquer transtorno. foi notório o carinho e respeito que a comunidade do Coque demonstrava a Angela, que ressaltou também o brilhante desempenho do gestor de Prev. e Articulação comunitaria da SDS/PE - Dr. João evangelista no eforço de se fazer o Estado mais próximo do cidadão.
Por ARSF, 01/06/2010